quinta-feira, 22 de maio de 2008

Porque sim, Marcelo!!!



Para quem ainda está se perguntando: Por que será que a Band escolheu Marcelo Tas para assumir a bancada do CQC? (ou Cê-Cú-Cê, dito com tanta ênfase pelo Rafael Cortês ao encontrar um hermano integrante de qualquer CQC de língua espanhola), e recebe como resposta um “Porque sim, Zequinha!”, não se contente. Afinal, “Porque sim não é resposta”, como o próprio mestre ensinou.

(Esta frase é de um personagem de Tas no Castelo Rá-tim. Não consegui o vídeo pra ilustrar a piadinha sem graça, então vai o do ratinho mesmo. heheheehe Viva a nostalgia)



Quem vê Marcelo Tas sentado naquela bancada ostentando sua careca lisinha e bem polida, não imagina que ele já sujou muito o sapato preto com o microfone na mão entrevistando políticos e esportistas. O que os meninos do CQC fazem hoje, Tas já fazia em épocas remotas quando ele ainda tinha uma moitinha em cima da cabeça e quando Fernando Meireles nem tinha toda essa moral com Saramago. Fernando era apenas um cameraman.
Ernesto Varela era um repórter que ia até as personalidades e fazia perguntas não tão convencionais. Os alvos preferidos eram os políticos. E o cameraman de Ernesto era Fernando Meireles, diretor de Cidade de Deus e do esperado Ensaio sobre a Cegueira. Paulo Maluf foi uma das vítimas de Ernesto. Na ocasião, ele foi perguntado: "Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?".



Pois é, dá pra perceber que o que ele fazia não é muito diferente que o que seus pupilos do CQC fazem hoje, né?



Outra experiência bem interessante para Marcelo foi a apresentação de um programa no portal Uol no seu Blog do Tas. Um programa bem variado que tinha um formato diferente, tentando explorar ao máximo as possibilidades que um programa de internet pode ter. No programa, Tas conversava com entrevistados por telefone, mostrava arquivos encontrados na internet e fazia entrevistas no estúdio. Tudo isso misturando imagens da câmera convencional e de webcams. Um formato bem interessante e que lembra um pouco a postura que ele assume na bancada do CQC.



Além destes dois projetos, Marcelo já trabalhou em várias outros programas, como o Rá-Tim-Bum e o Castelo Rá-Tim-Bum.



Também participou do Video Show, do Vitrine e do Saca-Rolha. O próprio Saca-Rolha lhe rendeu um erro ao vivo, quando agradeceu à platéia do Saca-Rolha no encerramento do CQC. Mas não foi problema. Rafinha Bastos respondeu com um “Até Ronaldinho se engana...” e tudo terminou bem.

Nenhum comentário: